domingo, 4 de abril de 2010

Lembrando o que REALMENTE é a Páscoa.

 Hoje em dia vemos um grande movimento de comemoração em torno da Páscoa. A expectativa dos adultos pelo Bacalhau da Sexta-feira Santa, e das crianças pelos ovos de chocolate. E ninguem se lembra do verdadeiro motivo da comemoração, desta data que é tratada hoje em dia muito mais como uma data comercial do que uma data santa.


Simbolos comerciais da Pascoa:




  •  Coelho da Páscoa




  • Ovos de Chocolate




  •  Bacalhau "da Sexta-feira da Paixão"





Agora vamos lembrar os verdadeiros motivos da Páscoa
*A Páscoa antiga marcou a libertação do povo de Deus do Velho Testamento, de sua aflição e escravidão no Egito, da mesma forma que a celebração atual marca as ações libertadoras de Deus – através de Seu Filho, Jesus, com sua Paixão, Morte e Ressurreição – livrando-nos do sofrimento, da escravidão e da morte. (espiritual)

Verdadeiros Simbolos da Páscoa:



  • Os pães asmos e as ervas amargas – lembra-nos que éramos escravos do mundo e do senhor do mundo – éramos alienados e estrangeiros, mas Deus liberta definitivamente de nossas aflições e sofrimento.
       Pão azimo
     


  • O Cordeiro Pascal – Jesus Cristo é identificado como o cordeiro pascal, cujo sangue derramado livra-nos da morte e abre-nos caminho, para a saída definitiva, da terra da servidão para a liberdade (Jo. 1:29; I Cor. 5:7 e I Pedro 1:19)
     Jesus - O cordeiro Pascal
    A Pascoa que é uma data puramente comercial, tem um significado muito grande, da libertação de um povo da escravidão para os judeus, e de um sacrificio remidor dos pecados feito por Jesus para os cristãos. Chocolate é muito bom realmente, mas não vamos esquecer os verdadeiros motivos dessa comemoração. 

    *Trecho retirado do texto "A Pácoa verdadeira" do Rev. Luiz Pereira de Souza
 



1 comentários:

fulanodeetal disse...

Aquele pão parece uma delicia !

Postar um comentário